
O ensino descontextualizado e autoritário da matemática contribuiu ao longo dos anos para evasão escolar comprometendo o desenvolvimento de competências lógicas que - em decorrencia da importância crescente do cálculo na nossa sociedade - se constituem um direito do cidadão: o direito a uma educação matemática de qualidade, referenciada na vida prática e capaz de estimular o raciocínio abstrato. Para discutir este e outros aspectos do ensino e da história social da matemática os alunos do curso de História Social da Educação (professor Ricardo Andrade) têm a honra de convidar toda a comunidade para assistir a palestra: Recortes da História e do Ensino de Matemática: da Antiguidade aos dias atuais do professor LEANDRO DO NASCIMENTO DINIZ - CFP/ UFRB.
Leandro do Nascimento Diniz é Licenciado em Matemática pela UFBA, Especialista em Educação Matemática pela UCSal e Mestre em Educação Matemática pela UNESP, Rio Claro. Docente da UFRB, atuando na área de Ensino de Ciências e Matemática. Membro do Grupo de Pesquisa Educação Matemática no Recôncavo da Bahia (GPEMAR), do Grupo Educação Matemática em Foco (Grupo EMFoco) e membro associado do Grupo de Pesquisa em Informática, outras Mídias e Educação Matemática (GPIMEM). É autor de diversos trabalhos científicos sobre Educação Matemática e Modelagem Matemática.
Local: Centro de Formação de Professores da UFRB - Amargosa
Data: Sábado, 11 de junho de 2011 Horário: 09:00 - 12:00 horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário