Quem somos

O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) compõe a estrutura administrativa do Instituto Anísio Teixeira (IAT) vinculado a Secretaria da Educação do Estado da Bahia contando com uma equipe de especialistas em informática educativa.

Objetivo: Difundir e fomentar o uso das tecnologias da informação e comunicação(TIC) nas unidades escolares da rede pública no Estado da Bahia, com vistas a contribuir para a melhoria da qualidade na educação.

Seguidores

terça-feira, 5 de julho de 2011

Projeto ajuda a aprender física de forma mais lúdica

Acontece, no dia 15 de julho de 2011, das 8h30 às 12h30, no Instituto Anísio Teixeira(IAT), o lançamento do site “A Física e o Cotidiano”. A ideia é disponibilizar conteúdos educacionais digitais na área de física que possam ser utilizados em apoio às práticas docentes no Ensino Médio, visando à atualização e melhoria da qualidade do ensino na área.

São 41 softwares, 13 vídeos, 11 áudios e 30 experimentos que apoiarão o professor de física na sala de aula, além de promover a interatividade e a experimentação por parte dos alunos. Esses conteúdos digitais estão sendo publicados no Portal da Secretaria da Educação da Bahia e no Portal do Professor do Ministério da Educação (MEC) através do site www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano.

O evento tem como objetivo divulgar, apresentar e orientar professores, coordenadores pedagógicos do ensino médio, estudantes e educadores de cursos de licenciatura em física e toda a comunidade escolar, que se interessa pelo tema, para o uso destas ferramentas de aprendizagem na Rede Pública Estadual de Ensino, sendo aberto também a professores de escolas particulares.

A transmissão por videoconferência vai permitir que professores de outras localidades participem podendo interagir com os idealizadores do projeto. Os interessados podem ainda assistir online, através do Portal da Educação, acessando o www.iat.educacao.ba.gov.br.

O site faz parte de uma das ações realizadas pelo projeto “A Física e o Cotidiano”, desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia – SEC, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – UNEB.

O projeto foi financiado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, Ministério da Educação – MEC, Ministério de Ciências e Tecnologia – MCT e pelo Governo Federal. Todos os conteúdos disponibilizados são gratuitos e de livre utilização.

Visite o SITE DO PROJETO: http://www.educacao.ba.gov.br/fisicaecotidiano/ VIDEOCONFERÊNCIA: http://www.educacao.ba.gov.br

CONTATO REDE ANÍSIO TEIXEIRA: rede.anisio@educacao.ba.gov.br / Eugênio Afonso - 71 3116 9019 – 71 3116 9061
ENDEREÇO: Instituto Anísio Teixeira – IAT | Estrada das Muriçocas, s/n - Paralela - Salvador - Bahia - CEP: 41.250.420.

Fonte: Portal do Educador Baiano

Nenhum comentário:

TVescola